Tortas Artesanais nas Redes Sociais!!!

Olá queridos visitantes!

Agora vocês encontram Tortas Artesanais na Rede Social - FACEBOOK.

Basta um clique para me adicionar. Será uma alegria tê-los sempre por perto.

Bjos no coração!

Su Alves




sábado, 8 de dezembro de 2012

PASSO A PASSO PARA COBRIR UM BOLO COM PASTA AMERICANA

Olá queridos visitantes!!!
Hj a novidade é mto boa. Fuçando por aí, encontrei este post e não poderia deixar de passá-lo adiante.
Afinal, para que serve um blog se não para multiplicar informações?!
Segue esse passo a passo super informativo para quem está se aventurando no maravilhoso mundo da confeitaria.
ESPERO QUE SEJA ÚTIL!!!
Bjoss









Aplicação:
- A pasta feita para cobrir o bolo, deve ser utilizada prontamente: fez a pasta, cubra o bolo imediatamente, caso contrário ela perde a textura ideal e pode "rachar" com mais facilidade.

Conservação:
- A pasta que sobrar, guarde em saco plástico bem fechado e em local seco e fresco. Ela tem durabilidade de aproximadamente 15 dias. Não a coloque na geladeira, pois a pasta é extremamente sensível à umidade.
Re-utilização:
- A pasta que sobrar, seja a que foi utilizada para cobrir o bolo, seja a que foi usada para modelagem, pode ser reutilizada depois de alguns dias.
Então, quando quiser re-utilizar a pasta que foi feita dias atrás, ela estará seca e mais dura, então faça o seguinte: coloque-a de 3 à 6 segundos no microondas, e junte um "pedacinho" da margarina que usou para fazer a pasta, e amasse (sovar) bastante até voltar a ter a mesma textura. Repita este processo até que ela fique boa de novo. E não precisa adicionar mais açúcar.
Tingimento:
Para se tingir a pasta americana, podemos usar 3 diferentes tipos de anilina comestível (corante), observando o seguinte:
1. Corante em gel: pegue um palito de dentes, molhe a ponta dele no corante, junte-o à pasta, e trabalhe bem até incorporar todo o gel, tingindo a pasta.
Repita o processo até obter a cor desejada. A anilina em gel é muito concentrada, portanto, para as cores claras, deve-se tomar o cuidado de não colocar gel demais, porque a cor poderá ficar mais escura que o desejado.
2. Corante líquido: utilizado apenas com aparelhos de tingimento, conhecidos como "Aerógrafos".
3. Corante em pó: o dourado, prateado e perolado, existem apenas na versão em pó, e o pó sozinho não se incorpora à pasta, devendo-se então, diluí-lo no álcool de cereais, ou qualquer outra bebida branca que contenha álcool, e aplicar com um pincel no local desejado. O mesmo vale para todos corantes em pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário