Tortas Artesanais nas Redes Sociais!!!

Olá queridos visitantes!

Agora vocês encontram Tortas Artesanais na Rede Social - FACEBOOK.

Basta um clique para me adicionar. Será uma alegria tê-los sempre por perto.

Bjos no coração!

Su Alves




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

QUEM DISSE QUE TUDO SEMPRE DÁ CERTO?

Pois é, nem sempre tudo dá certo.
Olha essa torta. Seria uma Choconozes, mas ela se desmanchou completamente.


Daí fiquei pensando nos infinitos "porquês"...
Foi em uma aula demonstrativa, ou seja, massa batida na hora para ainda ser recheada e decorada. Tudo em um espaço de no máximo 2h.
Nunca, eu disse NUNCA uma massa deverá sair do forno para dentro de minutos ser manipulada.
O ideal é pela manhã assá-la e deixar que a mesma esfrie em temperatura ambiente e completamente. Somente a tarde manipulá-la = rechear + prensar. A massa recheada deve ficar no aro por no mínimo 2h, mas o ideal é que ela fique toda a noite, para ser retirada no dia seguinte. A partir daí, eu posso decorá-la como eu quiser.
Enfim, esse tipo de "problema" é ótimo para que possamos montar estratégias para que sejam evitados.
Esta é a Torta Choconozes. Linda e delicioooooooooosa!!!

Bjinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos somente postar as coisas positivas, mas tbm qdo algo de errado acontece.
      Vamos que vamos!
      Bjos

      Excluir